Westwing_Mood_Safari_RETOUCHED

Verão, praia, piscina, cachoeira..e sol! Muito sol! Melhor época do ano para conseguir aquele bronzeado tão sonhado (por algumas, lógico. rs). E os cuidados com a pele? Todos ok?? Não?

Então, conselhos que super devem ser levados a sério, a partir de agora!

-Se você é daquelas que não consegue ir à praia sem tomar uma ducha antes, esqueça!Esse hábito matinal costuma tirar todo o ácido urocânico do corpo, substância de proteção, que, juntamente com o protetor, forma uma blindagem dupla contra os raios solares.

-Ao chegar da praia, evite lugares abafados e prefira os ventilados e refrigerados. Como a pele está muito quente, a probabilidade de surgirem bolhinhas (vesículas) e manchas no corpo, é bastante grande.

-Antes ou depois da exposição solar, consuma alimentos ricos em caroteno, presente na abóbora, batata-doce, beterraba, cenoura, manga e no mamão. Ele também pode ser encontrado, em pequenas quantidades, em alguns vegetais folhosos, como agrião, brócolis, couve, espinafre e repolho, boas fontes também de vitaminas e minerais.

-Hidratar a pele é obrigação, não custa repetir. Beba muita água, de dois a três litros por dia. Dessa forma, a pele que foi exposta ao sol mantém a hidratação, e a probabilidade de ressecar e descascar é menor. Se você é fã da água-de-coco, garanta seu estoque.

– Além dos cuidados naturais pós-sol, algumas soluções modernas como os autobronzeadores, conferem um bronzeado dourado, ajudam na manutenção da cor. O ideal é aplicar o produto uma vez por semana.

– Atire a primeira pedra quem nunca puxou aquela pelezinha que descola do corpo… Pois se você se descuidou sob o sol, não tente consertar um erro com outro. Evite puxar essa película. O ideal é usar uma loção corporal várias vezes ao dia, a fim de segurar o bronzeado e não deixar a pele ressecada e manchada. Ou massagear a pele suavemente com as mãos (nunca com buchas), no banho, para que a pele vá se soltando naturalmente (depois, mantenha o frasco na bolsa e reaplique o creme ao longo do dia).

– Banho quente e sabonetes abrasivos nem pensar. Além de ressecar a pele, eles podem provocar coceira. Os banhos devem ser curtos, com água morna e sabonetes de glicerina e ativos umectantes.

-Quem pensa que dias nublados e abafados não prejudicam a pele, está enganada. O mormaço causa queimaduras que facilitam a perda do bronzeado.

Videozinho básico: