Westwing_Mood_Safari_RETOUCHED

A reeducação alimentar é o método mais eficiente para emagrecer . Ela não exige atitudes radicais e permite que a pessoa coma de tudo, mas na medida certa.

O importante é adotar costumes mais saudáveis, de maneira que novas práticas sejam incorporadas à vida da pessoa que se proponha a segui-la. Não siga dietas da moda, elas  levam a uma perda de peso muito rápido, entretanto, elas não fazem você perder gordura, na maioria das vezes provocam apenas perda de líquidos e de massa muscular.

Reeducar o organismo, nada mais é que comer alimentos saudáveis, como frutas, verduras, legumes e carnes magras ao invés de bolos, biscoitos, refrigerantes, sanduíches e comidas “pesadas”, como feijoada, frituras e lasanha, por exemplo.

Para ajudar você a emagrecer utilizando a reeducação alimentar, preparei algumas dicas importantes que podem ajudar bastante:

1) Beber MUITA água!

agua

A hidratação com água é muito importante porque a água não tem calorias e limpa as toxinas do corpo, facilitando a desintoxicação. O ideal é beber de 1,5 a 2 litros de água, mas se você tem alguma dificuldade em beber toda essa água, experimente colocar um pedacinho de gengibre ou espremer meio limão numa garrafa de água gelada e ir bebendo vários goles durante o dia.

Uma outra possibilidade para ingerir mais líquidos é tomar chá sem açúcar, mas nunca tomar suco industrializado, refrigerante ou sucos naturais com açúcar porque eles fornecem energia extra, mas desidratam.

2) Comer de 3 em 3 horas!

comerde3em3horas

É o ideal porque assim o nível de glicose no sangue é mais estável e você sente menos fome e consegue se concentrar melhor na escola ou no trabalho. Para conseguir comer a cada 3 horas deve-se consumir uma menor quantidade de alimentos em cada refeição, que deve ser composta por café da manhã, lanche do meio da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.

Se você acha que não consegue fazer os lanches, experimente comer menos no café da manhã e no almoço, e se tem dificuldade em tomar o café da manhã, experimente comer menos no jantar e na ceia.

3)Evite seguir cardápios muito monótonos!

ingredientessopadietadasopaIncor

Cardápios muito monótonos podem levar o seu organismo a sofrer com carência de nutrientes, além disso, podem fazer você cair em tentações, pois ninguém consegue ficar a vida inteira seguindo uma dieta da sopa, por exemplo.

O melhor é sempre ter uma alimentação bastante variada.

4)Não fique refém da sua dieta!

quero-emagrecer-_mini

Você não precisa excluir alimentos da sua dieta, apenas precisa saber quais alimentos são melhores para o seu organismo, e ficar de olho na quantidade e na periodicidade do consumo de alimentos que provocam ganho de peso.

5) Pratique exercícios!

mexase-page

Exercícios são SUPER importantes, porque ajudam todo o nosso organismo a trabalhar melhor! Seja uma caminhada, musculação, dança, corda ou até mesmo alguma luta, o essencial é se mexer!

Gostaram? :*