Westwing_Mood_Safari_RETOUCHED

Depois de uma longa temporada ausente! Chegou as tão esperadas férias! E junto com ela, vem vindo a temporada mais esperada do ano, por pelo menos 90% da população!

Sim, o verão! Com muito sol, muita areia e muita água salgada! E para desfilar por ai, você sabe a história dos biquínis, a peça mais obrigatória da estação?

Então, vamos resumir pra você!

O biquíni tem sua criação disputada por dois estilistas nascidos na França. Jacques Heim foi pioneiro ao elaborar o chamado ‘atome’, descrevendo-o como “o menor maiô do mundo”. Mas, logo depois, Louis Réard criou um produto ainda menor que o de seu antecessor, batizando-o de ‘bikini’, lembrando seu potencial revolucionário quando o associou ao local do Pacífico no qual a bomba atômica foi lançada experimentalmente pelos norte-americanos, em julho de 1946

Em Portugal e diversos países ele chegou a ser censurado. O biquíni foi usado no Brasil pela primeira vez pela alemã Miriam Etz, no Rio de Janeiro.

pinaup O modelo deixava o umbigo à mostra e virou notícia por aqui. Antes, era comum o uso de modelos que cobriam a região, conhecido como roupa de banho.

Nos anos 1970, surgiu o modelo batizado de “tanga”. A calcinha do biquíni era mais cavada e de cintura baixa. A parte de cima do traje também ficou menor.biquini

Na década de 1980, surge no Brasil o modelo “enroladinho”: as mulheres enrolavam as laterais do biquíni para deixá-lo mais cavado. A prática deu origem ao modelo asa-delta.

O modelo fio dental nasceu no Brasil, nos anos 1980, como evolução do asa-delta. O fio dental só vingou entre as brasileiras.

biquinis-680x389

Para a década de 90, se iniciou uma mistura das tendências passadas, estampas e modelos que fizeram sucesso no passado começaram a serem melhoradas e fazer parte dos desfiles das grandes marcas.
Essa tendência se mantém até os dias de hoje, o que é muito bom, afinal, são todos lindos, e nada melhor que poder aproveitar um pouco do melhor de toda a evolução dessa peça tão linda do vestuário feminino.

Então, iniciamos aqui, as postagens de verão! Espero que vocês gostem!

Um beijo e até a próxima! :*